Deputado pede a revitalização do Morro da Luz

Assessoria
Patrimônio Histórico de Cuiabá, o Morro da Luz, cravado no Centro da Capital, não tem recebido a devida atenção das autoridades do município e do Estado. O local não oferece atrativo à visitação pública, pelo contrário, tornou-se refúgio para drogados, andarilhos e até assaltantes.
Apesar da importância cultural e da referência geográfica, e histórica para Cuiabá, o parque Antonio Pires de Campos, popularmente conhecido como Morro da Luz, representa também um perigo para os transeuntes. Os usuários do sistema de transporte coletivo que esperam ônibus no local não escondem o medo.

Usuários de drogas têm se refugiado na área, que serve também de esconderijo para bandidos que praticam pequenos furtos na região central da Capital. Apesar de o verde preponderar nos cerca de 10 hectares, o Morro necessita de revitalização, conforme está propondo o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR).
O parlamentar apresentou a indicação, na sessão de ontem (12), dirigida para o governador Silval Barbosa (PMDB) e aos secretários Vicente Falcão (Meio Ambiente), João Carlos Laino (Cultura) e Teté Bezerra (Turismo) para que seja realizada, com urgência, a revitalização do Morro da Luz.
O deputado conta que o caos se instalou no Morro da Luz, lugar que deveria ser um ponto turístico e de lazer para os cuiabanos. Savi lembrou que na gestão do ex-prefeito Roberto França, em parceria com Rede Cemat, foi implantado o projeto de Revitalização que prosperou por algum tempo.
Savi propõe que o governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá promovam a parceria para revitalizar a área e devolver à população.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com