Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes embarcam nesta quinta-feira (14) para João Pessoa (PB), onde irão realizar uma série de diligências visando apurar casos de turismo sexual envolvendo crianças e adolescentes. A iniciativa é do deputado Luiz Couto (PT-PB) .
De acordo com a presidente da CPI, deputada Erika Kokay (PT-DF) , é preciso dar visibilidade às denúncias e ao atendimento das vítimas e de suas famílias. "Devemos encarar a criança e o adolescente como sujeitos de direitos. Reconhecê-los como seres humanos. Naturalizar a exploração sexual é um passo para a naturalização da corrupção, do desmando, do autoritarismo", alertou.
Nesta terça-feira, a CPI realizou audiência pública com a secretária-executiva do Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo. Segundo ela, pacotes de viagem para a Copa do Mundo de 2014 estariam sendo vendidos com a inclusão de serviços sexuais de mulheres, crianças e adolescentes.
Karina cobrou medidas do governo para impedir o abuso durante os jogos da Copa e também manifestou preocupação em relação às grandes obras que estão sendo feitas em todo o país, muitas delas ligadas aoPrograma de Aceleracao do Crescimento (PAC).
Erika reforçou que os trabalhos da CPI estão focados exatamente nesses dois pontos: enfrentamento dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nos megaempreendimentos e nos grandes eventos. Ao lado desses tópicos, a CPI também está atuando na investigação de denúncias envolvendo as fronteiras do país.
A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes disponibilizou um número para o recebimento de denúncia e informações: 0800 619619.
Assessoria Parlamentar






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com