Centro comercial será entregue em 120 dias

Vencido desde abril deste ano o prazo para a retirada dos vendedores ambulantes que atuam nas praças Caetano Albuquerque, Ipiranga e Maria Taquara, no centro de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) assinou nesta sexta-feira (1º), após firmar novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual, o decreto que regulamenta a atividade dos camelôs.

Com o novo TAC, o prefeito tem até 120 dias para concluir a construção do Centro Comercial Popular e transferir estes trabalhadores para o local. Juntamente com o promotor de Justiça da Defesa da Ordem Urbanística e Patrimônio Cultural, Gerson Barbosa, Galindo visitou as obras.

De acordo com o prefeito, as obras atrasaram devido à necessidade de adequações ao projeto e de assinatura de um termo de comodato com o Estado, que tem a posse da área onde será instalado o centro.

O centro está sendo construído na avenida Beira Rio, próximo ao Mercado do Porto e terá capacidade para abrigar até 300 ambulantes. Eles serão selecionados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) de acordo com o levantamento socieconômico dos interessados. Ainda, conforme determina o decreto assinado nesta sexta, só poderão exercer a atividade aqueles que demonstrem necessidade e comprovem que dependem dela para o sustento da família.

Contudo, neste primeiro momento, terão direito às vagas apenas os 154 ambulantes instalados nas praças da região central, que já passaram por cadastro prévio na SMTDE. Conforme publicou A Gazeta, no levantamento realizado pela pasta, pessoas com outras fontes de renda, inclusive funcionários públicos, estavam na lista de cadastrados em busca de uma das vagas.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com