Valérya Próspero
Foto: Jonathan Dourado
Carlos Brito (PSD) deixa Secom de Cuiabá
Conforme o secretário de Comunicação, que entrega o cargo para articular pré-candidatura ao Palácio Alencastro, como a Gazeta Municipal é semanal, sua exoneração não será publicada nesta quarta. “O que importa é a data do protocolo”, frisa. Brito a exemplo de João Malheiros e Francisco Vuolo, que atuavam como secretários de Cultura e Logística Intermodal de Transportes, respectivamente, se desincompatibilizam uma dia antes do prazo final fixado pela Justiça Eleitoral para que os pretensos candidatos a prefeito e/ou vereador deixem cargos públicos.
A saída de Brito já era aguardada e deve acelerar as dentro e fora do partido. Ele chegou a enfrentar resistência interna de alguns membros, mas, ao que parece, contornou. Acontece que, na última hora, o deputado Walter Rabelo (PSD), ligado ao pré-candidato Dorileo Leal (PMDB), chegou a ensaiar pré-candidatura.
Logo teve que recuar depois que o próprio TRE informou que ele se filiou 10 dias após o prazo fixado pela Justiça Eleitoral. Assim, na prática, está fora de um possível embate interno. Perguntado se vê boicote do colega de partido, tendo em vista que Rabelo trabalha no Grupo Gazeta, de propriedade de Dorileo Leal, Brito desconversa. “Espero apenas que não haja outros interesses”, frisa.
Articulação
Segundo Brito, as conversas com PTB do prefeito Chico Galindo estão bastante adiantadas, mas ele ressalta ter consciência sobre as reuniões feitas com o PSDB, do também pré-candidato Guilherme Maluf. Os tucanos não abrem mão do apoio de Galindo e querem, inclusive, que o PTB indique o vice da chapa.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com