O deputado Estadual Walter Rabello(PSD) que colocou seu nome a disposição do partido juntamente com o possível candidato a prefeitura de Cuiabá Carlos Brito disse que só apoiará Brito caso o prefeito atual Francisco Galindo(PTB) não suba no palanque eleitoral do candidato de seu partido.
“Como eu sempre critico a gestão do prefeito Chico Galindo não seria coerente eu apoiar Brito se o prefeito subir no palanque dele”, explicou Walter.
Rabello pegou a todos de surpresa essa semana quando anunciou que tinha interesse em ser candidato também pelo PSD, depois do partido ter decidido lançar candidatura própria com Carlos Brito. Até o candidato a prefeitura pelo PMDB e seu patrão Dorileo Leal disse que foi pego no susto. “Eu realmente não havia falado para ninguém que pretendia concorrer à prefeitura”, admite Walter.
Só que disse que como Rabello se filiou à sigla no dia 17 de outubro de 2011, enquanto a legislação eleitoral determina que, para disputar cargo eletivo, o candidato deve estar filiado a um partido até um ano antes da eleição, que ocorrerá no dia 7 de outubro, ele não poderá concorrer.
Então decidiu fazer uma consulta aos advogados para avaliar a possibilidade de disputar candidatura a prefeito de Cuiabá mesmo tendo se filiado ao partido dez dias após o prazo final estabelecido pela legislação eleitoral. “Eu me filiei depois do dia 7, mas eu participei da criação do PSD e fui da comissão provisória e havia entendimento de que quem participou da criação do partido já estaria automaticamente filiado”, argumenta Walter.
Agora ele aguarda o parecer de seu advogado. Já que acredita que a consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode sair depois da convenção o que não importaria mais.
Walter Rabello diz que só apóia Brito se Galindo não subir no palanque dele
junho 06, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com