Redação
A bancada federal do Centro-Oeste se reuniu nesta quinta-feira (14) com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para pedir apoio na reestruturação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Vinculado ao Ministério da Integração, o órgão foi recriado em 2011, 21 anos depois de ser extinto. A direção da superintendência pleiteia a abertura de concurso público para a contratação de pessoal. Hoje a Sudeco conta com apenas 17 servidores, entre diretores e técnicos. Bezerra prometeu analisar a situação.
O coordenador da bancada do Centro-Oeste, deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), participou das audiências e solicitou a elaboração de uma força tarefa com funcionários dos ministérios e da Caixa Econômica Federal para auxiliar na execução dos trabalhos realizados pela Superintendência.
Por conta da falta de profissionais para analisar os projetos Sudeco, o órgão corre o risco de perder 180 convênios. “Estes convênios são de 2010, o prazo para liquidar desses recursos termina no fim do mês, é preciso apoio técnico para que não fiquemos no prejuízo”, explicou Fagundes.
A ministra do Planejamento, Mirian Belchior comprometeu-se em remanejar funcionários de outros órgãos para dar o suporte emergencial. O diretor-Superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado disse estar satisfeito com o resultado das reuniões. “Há possibilidade dessa força tarefa acontecer, estou otimista”, afirmou.
FDCO
Outro assunto discutido na reunião foi alocação de recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). A bancada e a diretoria da superintendência pedem que o Tesouro Nacional aplique R$ 1,3 bilhão para a criação do Fundo que irá destinar investimentos para obras de infraestrutura nos Estados da região.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com