PEDOFILIA MT:Postos de combustíveis de Montes Claros aderem à campanha contra a pedofilia

pedofilia_mobbem_banners610x283-5
Postos de combustíveis de Montes Claros – MG aderem à campanha contra a pedofilia
Uma idéia que poderia ser adotada no resto do Brasil!

A Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Montes Claros promoveu na manhã do dia 8, no legislativo municipal, reunião de trabalho com a participação da comunidade e representantes do Sest-Senat, Minapetro- Sindicato dos Revendedores de Combustíveis. Na oportunidade foram discutidas e ressaltadas a relevância da campanha de combate a Pedofilia e a importância do disque denúncia aos direitos humanos – por meio do disque 100. Mais de 40 postos de combustíveis aderiram à campanha e distribuirão aos seus clientes folders com informações relativas a esta campanha.
Athos Mameluque, vereador presidente da comissão, destaca a realização desta reunião onde se possibilitou dar publicidade a esta importante campanha. O parlamentar afirma ser fundamental a participação da sociedade e todos os seus segmentos.
- O legislativo municipal dá sua parcela de contribuição nesta campanha de combate a pedofilia e a expectativa é de que todos os postos de gasolina, e entidades de classe ligada ao comércio possam divulgar os folders e, sobretudo, do disque 100, frisa.
A vereadora Rita Vieira, sugeriu que o vídeo passado na abertura dos trabalhos possa ser divulgado nas salas de cinema do município, como forma de conscientizar jovens e os pais quanto a importância de se combater e denunciar a pedofilia. Isto poderá ser possível por meio de projeto de lei que deve ser elaborado pela Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Câmara Municipal.
O vereador Claudim da Prefeitura ressaltou a importância da reunião e lembrou da existência da frente parlamentar supra- partidária na câmara municipal em defesa das crianças e adolescentes. Como encaminhamento, o parlamentar sugeriu ainda que a comissão solicite ao executivo municipal, a criação de pelo menos mais um conselho tutelar no município, como forma de possibilitar um maior apoio a esta campanha.
Ronaldo Prado Russeff, diretor do Sest- Senat explica que esta campanha é em nível nacional e é um primeiro passo de muitos outros que estão por vir no que tange ao combate a pedofilia.
Paulo Miranda Soares presidente do Minaspetro e da Federação Nacional dos Postos de Combustíveis afirma que esta categoria está toda envolvida no aspecto de divulgar a campanha nos postos de combustíveis, por exemplo, nas rodovias do país. Afirma ainda ser primordial a conscientização de toda a sociedade nesta campanha.
O Chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado Aloísio Mesquita, ressalta a relevância da denuncia em uma situação envolvendo a pedofilia. Opinião compartilhada com o Major Moises da Policia Militar que acrescentou ainda: – Temos que incentivar esta campanha por entender que é uma iniciativa louvável para conscientizar a população sobre este tema.

Fonte: http://www.onorte.net/noticias.php?id=36172

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com