Carla Superti
Balneário Camboriú/SC – Nesta quarta-feira, 7, o programa Informa & Comenta recebeu o diretor do Núcleo de Prevenção as Drogas e a Pedofilia, José Manoel Mafra, que falou sobre as causas defendidas pela entidade e também outros assuntos relacionados a abuso sexual, uso de drogas e desaparecimentos de crianças e adolescentes da cidade de Camboriú.
O primeiro assunto a ser comentado no programa foi o sequestro do bebê de apenas três dias, que aconteceu há duas semanas na Fundação Hospitalar de Camboriú. Mafra diz que infelizmente ainda não se sabe nada sobre o paradeiro do bebê e nem ao certo sobre quem pode ter sequestrado. A suspeita, que segundo a mãe da criança desaparecida se dizia do Conselho Tutelar, ainda não foi encontrada.
Mafra conta que, há poucos dias, o Núcleo teve uma surpresa. Uma criança que sofria abuso sexual denunciou o fato para sua escola e o Núcleo após ver o cartaz feito pela entidade, chamando as pessoas a se manifestarem e denunciarem possíveis abusos que estejam sofrendo.
“Raramente uma criança toma a atitude de contar que está sendo vítima de abuso sexual. Esta criança viu o nosso cartaz no posto de saúde e percebeu que estava passando por isso”, afirma.
Conforme o diretor do Núcleo, a menina relatou que estava sendo vítima há três meses de um amigo de sua mãe. A mãe da criança, depois da denúncia, chegou a fazer um Boletim de Ocorrência, mas não acreditou muito no fato.
Para provar que estava falando a verdade, a menor de idade deixou um gravador em cima da estante de sua casa, e assim que recebeu a visita do homem que a abusava, perguntou pra ele porque ele fazia isso com ela e se ele fazia com outras meninas também, tudo com a desculpa de cobrar um notebook que ele havia prometido como “recompensa”. “Ela provou para sua mãe que não estava mentindo”, diz Mafra.
Além do abuso sexual, o Núcleo de Prevenção as Drogas e a Pedofilia também lida com prevenção e tratamento de dependentes químicos. “Geralmente, as meninas que são dependentes químicas aos 12, 13 anos, acabam se envolvendo com o abuso sexual, a pedofilia. No caso dos meninos, eles se envolvem com crimes”, ressalta Mafra.
Reportagem do Adilson de Souza
Nesta quarta-feira, o tema da reportagem de Adilson de Souza foi a greve dos médicos contratados pelo município de Balneário Camboriú. Ele conversou com um dos médicos representantes do movimento, que disse que o principal motivo da greve é a defasagem salarial e desvalorização do profissional de medicina. Enquanto não houver uma solução para este problema, os médicos e dentistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde na cidade prometem que não vão trabalhar.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com