A Diretoria de Ações de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social, da Superintendência de Ações sobre Drogas, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, promoveu uma roda de conversa, na tarde da quinta-feira, 1º, das 15h às 18h, para orientadores educacionais, na Escola Estadual Madre Belém, em Palmas – TO.
Conforme a diretora de Ações de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social Marússia Rocha Medrado Santos, que conduziu a roda, cerca de 30 orientadores educacionais participaram da roda de conversa com tema Violências, acidentes e o uso e abuso de álcool e outras drogas.
Durante a roda foram abordados os seguintes tópicos: Violência doméstica entre pais e filhos; comportamento violento dos jovens nas escolas; abuso sexual e como o orientador pedagógico pode abordar esses problemas.
Essa roda de conversa foi realizada a pedido da orientadora educacional do Centro de Ensino Médio Castro Alves, Silvia Silva Siqueira. Para Marússia Medrado essas rodas são muito importantes para nortear os orientadores educacionais em como lidar com essa temática. “Senti que os orientadores ficam inseguros em abordar esses problemas delicados que envolvem a vida das famílias e muitas vezes passam pelas resistências dos pais em lidar com questões do uso de drogas.
E principalmente, quanto ao abuso sexual porque as pesquisas mostram que o abusador, quase sempre, é uma pessoa da família ou uma pessoa muita próxima. Com esse tipo de trabalho é possível desenvolver habilidades de percepção do outro, escuta, conhecimento da rede de assistência para os devidos encaminhamentos e até um desenvolvimento pessoal para a possibilidade interna de acolher o outro”, ressaltou a Diretora.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com