Prestes a perder o cargo, Madureira renuncia presidência da Câmara de VG

Prestes a perder o cargo, Madureira renuncia presidência da Câmara de VG
Publicado em :22/06/2011 às 18:48
TAMANHO DA LETRAA A A
Foto: VG Notícias
Prestes a perder o cargos, Madureira renuncia presidência da Câmara de VG
 
O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador João Madureira dos Santos (PSC), renunciou há instantes (18h30min), em caráter irrevogável a Presidência da Casa de Leis. A comunicação foi feita durante sessão plenária desta quarta-feira (23.06).
Segundo fontes, Madureira está na iminência de perder o cargo por conta do andamento de seu processo por improbidade administrativa que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em 2009, por decisão da 1ª Vara Especializada de Fazenda Pública de Várzea Grande, Madureira, teve seus direitos políticos suspenso por três anos - pelo fato nomear em seu gabinete servidor comissionado que cumpria pena restritiva de liberdade em regime fechado pela prática de crime de latrocínio (roubo seguido de morte).  De acordo com a ação, entre maio de 1999 e 2001, o servidor Írio Marcio recebeu salário de R$ 4,8 mil, em média, por mês, sendo que na época da nomeação, ele já estava condenado.
Além disso, ele está apreensivo por conta dos escândalos que rondam a Câmara. Diante das constatações de funcionários fantasmas, o vereador João Madureira, não aguentou a pressão e decidiu jogar a toalha. Fontes confidenciaram ao VG Notícias que em plena véspera de feriado, os vereadores foram surpreendidos por agentes da Delegacia Fazendária que estiveram na Casa de leis e intimaram todos parlamentares a apresentar nomes e lotação de cada servidor. Os dados serão confrontados com os documentos apreendidos por determinação da Justiça - em poder do Ministério Público e Delegacia Fazendária.
Com a renúncia de Madureira, o vice-presidente do legislativo Maninho de Barros (DEM), foi contemplado com a cadeira de presidente. Ele volta para o cargo com a promessa de mobilizar o parlamento e solicitar, novamente, o afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR) e seu vice Tião da Zaeli (PSD).


 

por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com