OMA vai trabalhar na divulgação da Lei Contra a Violência Doméstica


Uíge
OMA vai trabalhar na divulgação da Lei Contra a Violência Doméstica 

Angop
OMA trabalha na divulgação da lei contra violência
OMA trabalha na divulgação da lei contra violência

Uíge  - A secretária provincial do Uíge da OMA (Organização da Mulher Angola), Nazaré dos Santos Mendes, garantiu hoje, quinta-feira, que a sua organização vai trabalhar para a divulgação da Lei Contra a Violência Doméstica, aprovada terça-feira última pela Assembleia Nacional.


Em declarações hoje à Angop, depois de manifestar a sua satisfação, sublinhou ser importante as mulheres e todos os membros da sociedade terem conhecimento do instrumento jurídico, que vai contribuir para contenção dos casos de violência no seio das famílias.


“Logo que tivermos o documento, iremos trabalhar em todos os municípios, comunas e aldeias que compõem a nossa província, para esclarecer as mulheres e não só, o que a mesma  lei significa”, afirmou.


O resgate dos valores morais e cívicos foi apontado pela secretária da OMA local como um dos frutos a colher com a sua aprovação pelo parlamento angolano.   


“As mulheres estão regozijadas, porque a aprovação do mesmo diploma vai aliviar alguns males que a camada enfrenta. Ela estabelece o regime jurídico de prevenção da violência doméstica e com ela encontraremos protecção para todos aqueles que são vítimas deste mal”, vaticinou.


Para a secretária provincial da organização feminina do MPLA, a mulher e a criança foram sempre vítimas de maltratos que nunca foram sancionados juridicamente.


“O que nós sempre procuramos é restaurar a dignidade humana, muitas pessoas idosas, crianças e mulheres são abusadas e os seus autores nunca foram responsabilizados pelo mal que cometem. Agora cada promotor vai sentir o peso da lei.”, disse.


Nazaré dos Santos apelou a todas as mulheres da região, sobretudo as tenham já conhecimento do diploma, à necessidade de ajudarem os demais membros da sociedade na sua compreensão e interpretação, visando a construção de uma sociedade justa e harmoniosa.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com