Barril de pólvora: presos voltam a se rebelar na Penitenciária Central do Estado

Barril de pólvora: presos voltam a se rebelar na Penitenciária Central do EstadoEles cobram o retorno das visitas e pedem o banho se sol; agentes prisionais estão de braços

© MidiaNews
Penitenciária Central do Estado volta a ser palco de rebelião; agentes estão parados

Os 2.010 presos daa Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, iniciaram uma rebelião, no começo da manhã de quinta-feira (23).

Eles querem que a direção volte a liberar as visitas e os banhos de sol. Com a paralisação dos agentes prisionais, na terça e quarta-feira passadas, as duas atividades foram canceladas.

Por volta das 10h foram  ouvidos disparos dentro da Penintenciária, a informação é que os tiros foram para conter os rebelados. Não foi confirmado se as balas são de borracha ou projéteis normais. Os presos estão batendo nas grades e ameaçam atear fogo nos colchões.

Estão reunidos  na Penitenciária, desde o início da manhã, o diretor da unidade prisional, Jean Carlos Gonçalves, o presidente do sindicato dos agentes prisionais, João Carlos Pereira e o secretário adjunto de direitos humanos, José Antonio Chaves.

A reunião é para buscar resolver o empasse entre os agentes prisionais, detentos e direção. O clima na penintenciária é tenso desde a semana passada, um agente prisional e um preso foram mortos em um motim realizado na segunda-feira (20). Desde então a situação se agravou.

Os presos  reclamam de super lotação, atualmente a penitenciária abriga 2100 pessoas, o número é três vezes maior que a capacidade normal de lotação.

Por: KATIANA PEREIRA
Fonte: MidiaNews

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com