Vereadores de Cuiabá intermediam conflito no Parque Mariana


Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Assessoria
Um grupo de 300 famílias carentes alojou-se em uma região do Grande  Coxipó, em terras dadas como devolutas e levantou residências no local. Quase um ano após entrarem na área de aproximadamente 19 hectare e terem construídas suas casas, os moradores, que denominaram o local como Parque Mariana, se veêm obrigadas a deixar suas casas por conta da decisão do juiz Aristeu Batista, que concedeu a reintegração de posse ao dono da terra, que seria o Serviço Social do Comércio (SESC), localizado no bairro São João Del Rey.

Em busca de resultado favorável e apaziguadora, os moradores do Parque Mariana recorreram a Câmara Municipal de Cuiabá,  que formou uma comissão liderada pelo vereador Toninho  de Souza (PSD) e composta ainda por outros parlamentares Ozéas Machado (PSC), Macrean dos Santos (PRTB) e Onofre Júnior (PSB ). Na última quinta-feira, os vereadores foram até ao chefe da Casa Militar, coronel PM Ildomar Nunes de Macedo, solicitando prazo para que cumprimento da ordem de desapropriação seja cumprida de forma tranquila, sem conflito.
“Temos que observar o ocorrido não somente como um fato judicial, mas  trata-se também de uma questão social. Deve-se analisar a fundo às necessidades  de cada família, pois investiram o pouco que tinham para levantar suas casas“,  argumenta Toninho de Souza, ressaltando que é comum haver conflito em atos de desapropriação de área em Cuiabá.
 "Fomos até a Casa Militar para pacificar esta questão", complementou o parlamentar do PSD.  Segundo chefe do Comitê Agrário da Casa Militar, será realizada uma avaliação na área para verificação a quem pertence o terreno, pois não há uma comprovação definitiva se a área pertence mesmo ao SESC. “O pedido de desapropriação ainda não chegou a Casa Militar e para que  seja realizado será avaliado cada ponto, temos consciência do apelo social”, afirmou o coronel Macedo.
Moradores e os representantes do Legislativo municipal terminaram a  reunião acreditando em um desfecho positivo para situação e contando com o  apoio da Casa militar.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com