Vereador leva Sessões Itinerantes para os bairros de Cuiabá

Reportagem

Após aprovação na Câmara Municipal de Cuiabá, as Sessões Itinerantes serão retomadas na capital. O requerimento foi apresentado pelo vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, e aprovado na sessão ordinária da última quinta-feira (14). Segundo o vereador, o objetivo é aproximar a população das atividades da Câmara e vivenciar a realidade dos bairros. 


As Sessões Itinerantes obedecem os mesmos procedimentos das sessões realizadas na Câmara Municipal e similares às sessões ordinárias, onde propostas podem ser apresentadas e votadas e a população tem espaço para se manifestar. A diferença são as datas que não podem ser marcadas nos mesmos horários de sessão ordinária na Câmara de Cuiabá (terças e quintas a partir das 8 horas).

De acordo com o requerimento do vereador Arilson da Silva, o primeiro bairro a receber a sessão itinerante será o Santa Amália. Segundo o vereador, questões relacionadas a região serão apresentadas para uma busca de soluções, e entre os destaques será a discussão das Torres da Rede Cemat que foram instaladas nas calçadas dos moradores sem nenhum debate anterior. As obras da Rede estão paralisadas após concessão de liminar pela desembargadora Maria Eroltildes.

“Nossa expectativa é integrar cada vez mais a população cuiabana das atividades da Câmara e a realização das sessões itinerantes é uma ótima oportunidade para isso. Apesar de estarmos na luta por melhorias nos bairros, estar em contato direto com os moradores intensifica nosso compromisso e a busca por soluções. O importante é sempre ter os moradores junto com a Câmara, afinal, nosso mandato é do povo de Cuiabá”, destaca o vereador Arilson da Silva.

O requerimento das sessões itinerantes, após sua aprovação, foi encaminhado para que o setor Legislativo e de cerimonial definam as datas e os detalhes para a realização. (Marcela Brito/Assessoria)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com