Tucanos endurecem discurso com Mendes e "não querem" cargos


 
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) criticou declarações de vereadores sobre as negociações por cargos na Prefeitura de Cuiabá
 
 
 
Diante da especulação por cargos na administração Mauro Mendes (PSB), no Alencastro, a cúpula do PSDB demonstra falta de harmonia entre representantes das bancadas federal, estadual e municipal. O presidente regional do partido, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) criticou declarações de vereadores sobre as negociações em torno de postos no Palácio Alencastro.
 
“O objetivo do partido é ajudar a resolver os problemas de Cuiabá. Não aceito barganha por cargos e, por isso, sou o líder da oposição da minoria na Câmara [Federal], por não aceitar este tipo de conduta”, dispara o parlamentar.
 
Ele reforça a autonomia dos três vereadores da bancada, Maurélio Ribeiro, Lueci Ramos e Ricardo Saad, mas pondera que a condição de situação ou oposição ao Executivo precisa ter uma discussão ampliada, com integrantes do diretório municipal, principalmente, e do estadual. 
 
Reeleita com 3.195 votos ao quarto mandato consecutivo, Lueci é a líder no PSDB na Câmara. No entanto, o mais afoito pelo entrosamento com o prefeito parece ser Saad, que declarou ter encontros em separado entre os parlamentares e Mauro, sem a anuência da executiva. “Não dei autorização para este tipo de relação. Os três vereadores têm qualidades, mas não admito negociações em troca de cargos”.
 
Leitão ressalta que mantém o posicionamento desde a época em que comandou a Prefeitura de Sinop, por dois mandatos consecutivos. “Nem quando era o prefeito aceitava este tipo de coisa. O partido tem que colaborar na governabilidade e não meramente ajudar na aprovação de matéria em troca de postos no Executivo. Não aceito esta prática”, diz o líder tucano, em tom taxativo.
 
ReporterMT

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com