Redação
Os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Cristovam Buarque (PDT-DF) farão, nesta sexta-feira (01.03), palestras abertas ao público abordando os temas educação e as consequências da corrupção para o Brasil. O encontro será realizado no Templo da Concórdia, em Cuiabá, às 19h30.
O evento foi idealizado pelas três potências Maçônicas no Estado: Grande Oriente do Brasil (GOBMT), Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT) e Grande-Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT). As palestras serão abertas ao público. Foram convidadas entidades de classe, escolas, universidades, governo estadual, secretários de educação de Cuiabá e Várzea Grande, e outros poderes constituídos.
Grão-mestre do Grande Oriente do Brasil, o advogado Julio Tardin explica que a maçonaria tem como princípio filosófico "o bem estar da humanidade". Mato Grosso abriga hoje aproximadamente 5 mil maçons. Tardin correlaciona os temas das palestras dos dois senadores: “Acredito que a educação é a essência para alcançarmos uma sociedade menos desigual. E a educação combate a corrupção, pois a pessoa esclarecida pode discernir sobre o certo e errado, sobre o que é bom para ela e para o próximo”, explica.
Membro da Comissão de Educação do Senado, Cristovam Buarque é considerado uma referência na área. Ele foi reitor na UNB entre 1985 e 1989, ministro da Educação no governo Lula entre 2003 e 2004, e candidato à presidência da República em 2006.
Enquanto governador do Distrito Federal (1995-1998) implantou o programa Bolsa Escola, modelo reproduzido em escala nacional no segundo mandato do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Uma de suas principais bandeiras é a federalização da educação básica.
O senador Pedro Taques, que preside no Senado a Subcomissão de Segurança Pública e é relator da Comissão do Novo Código Penal vai falar sobre o papel do Estado na vida do cidadão e sobre as causas da corrupção e suas consequências para a sociedade.
O Templo da Concórdia, local onde serão realizadas as palestras, está localizado na Av. do CPA, em frente ao Hospital do Câncer.
Rondonópolis – No sábado, os senadores pedetistas seguem para Rondonópolis onde irão proferir palestras para professores da rede pública de educação.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com