Servidores da prefeitura de Cuiabá recebem salários sem direitos trabalhistas


A austeridade no controle da folha de pagamento da Prefeitura de Cuiabá também causou transtornos a alguns servidores. Vigilantes lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh) reclamam ter ficado sem a gratificação e o adicional noturno que representam quase 50% da remuneração mensal.



Por meio de sua assessoria, a Prefeitura confirmou que o departamento de recursos humanos da pasta não conseguiu gerar a tempo as informações na folha de pagamento em função das adequações no sistema, mas que os benefícios serão pagos neste mês. A medida permitiu identificar que o Município vinha pagando indevidamente os benefícios, já que os funcionários só têm direito a percebê-los no período trabalhado.


No final do mês passado foi encaminhada uma notificação aos funcionários informando as regras para obtenção da gratificação extraordinária, do adicional de trabalho noturno e do pagamento de horas extras, que deverão obedecer, rigorosamente, ao sistema de ponto dos funcionários.


O transtorno foi identificado somente na Smasdh. Um dos vigilantes, que preferiu não se identificar, garante que em dez anos de trabalho nunca havia passado por isso. Ele ressalta que nos meses de férias é normal não receber os adicionais, mas como trabalhou normalmente no período, se surpreendeu com a medida, principalmente pelo fato de não receber explicações dos responsáveis pelo setor. Vigilantes que atuam nas demais estruturas do Executivo receberam normalmente.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com