Riva:Após volta do PSD ao governo, Riva se diz insatisfeito e cobra fim do calote


Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Lucas Bólico - OD
José Riva após posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
José Riva após posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
“Particularmente, se dependesse de mim, o PSD não teria voltado [a fazer parte do governo]”. A frase é do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD), dita instantes após a posse para presidir o parlamento estadual pela sexta vez, a segunda consecutiva, em 20 anos de mandato. Na avaliação de Riva, o governo tem quitar emergencialmente o ‘calote’ com alguns fornecedores.


Riva assume Presidência da AL pela 6ª vez; a segunda consecutiva 

Presidente pela 6ª, José Riva nega 'estratégia' para assumir governo

“Queremos que o estado ponha fim ao calote, não é possível mais você conviver com um Estado que não pague fornecedor”, criticou. “E o governador [Silval Barbosa] está determinado a isso e essa é uma das razões de o PSD retornar”, completou o parlamentar.

Apesar de o PSD voltar a ocupar cargos no estado, inclusive com a esposa do presidente da AL, Janete Riva (PSD), sendo secretária de Cultura, o deputado afirma que o governo tem de passar por mudanças emergenciais.

“Eu vejo que o governo do Estado, para ele dar certo, ele precisa ser repaginado, reformulado, nós não podemos, o estado não suporta mais o tamanho dessa máquina, o PSD vai lutar para mudar isso”, promete.



Sem (calote na) Cultura
O deputado afirmou que o governo não pode continuar sendo um mau pagador. A ordem no PSD, segundo ele, é ter estruturas enxutas. “A Janete, na Secretaria de Cultura, pode ter certeza, ela quer colocar a Cultura em dia, pode até ter menos projetos, mas ninguém vai ficar reclamando que não vai receber. Essa é uma prática que temos que acabar com ela”, sustenta.

“Nós queremos secretarias enxutas, não adianta uma secretaria pesada, cheia de cargos,que não tem dinheiro para investir em políticas públicas. Por exemplo, Sedraf, uma secretaria que é imprescindível para fortalecer a agricultura familiar, mas não tem a estrutura necessária e nós temos que lutar por isso. Então o PSD volta porque quer ajudar a construir”, finaliza.

É hexa

Aconteceu na manhã desta sexta-feira a posse da Mesa Diretora do último biênio da atual legislatura da AL. A composição ficou da seguinte forma: José Riva (PSD) – presidente; Romoaldo Junior (PMDB) – 1º vice-presidente; Antônio Azambuja (PP) – 2º vice-presidente; Mauro Savi (PR) – 1º secretário; Dilmar Dal´Bosco (DEM) – 2º secretário; Luiz Marinho (PTB) – 3º secretário e Airton Português (PSD) – 4º secretário.

Em seu discurso, Riva declarou que apesar de assumir a Presidência da Assembleia pela sexta vez, sente como a primeira. “Estou tomado de emoção, cada momento é diferente dos outro, os desafios são outros. Os colegas que estão do meu lado sabem o quanto é diferente”.
Fonte:http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Apos_volta_do_PSD_ao_governo_Riva_se_diz_insatisfeito_e_cobra_fim_do_calote_a_Silval_Barbosa&id=304009

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com