Jacques Gosch
Falcão recebeu a papelada, mas deixou claro que cabe ao diretório do PT mato-grossense resolver o impasse relacionado à postura de Brunetto na Assembleia Legislativa. Isso porque o deputado está em rota de colisão com todas as resoluções partidárias que reafirmam o apoio a Silval e colocam a sigla como co-responsável pelo êxito da gestão, já que dirige a secretária estadual de Educação, que está sob comando de Ságuas Moraes. “A direção estadual tem conduzido muito bem o PT de Mato Grosso, tanto que foi a primeira a abrir os debates sobre os 33 anos do partido e os 10 anos no governo federal. O diretório nacional nem cogita qualquer tipo de intervenção”, afirmou o dirigente.
Brunetto ocupava o cargo na direção estadual como representante da corrente corrente Força do Interior. Os próprios companheiros da tendência, descordando da postura oposicionaista do parlamentar, indicaram Lázaro Donizete para substituí-lo. Membro da direção do PT de Várzea Grande, Donizete é mais alinhado as diretrizes do campo majoritário representado pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) e não deve provocar nenhuma “dor de cabeça” para quadros como o presidente estadual Willian Sampaio, o líder da bancada Alexandre César, além Carlos Abicalil e Ságuas, que hoje “dão as cartas” na legenda.
Além disso, Brunetto rechaça as conjecutaras que o posicionamento contra o governo é motivada pela derrota da sua esposa Lucimar Brunetto (PT) nas eleições municipais de Alta Floresta. A petista disputou a prefeitura e acabou derrotada pelo peemedebista Asiel Bezerra com ampla vantagem. Além disso, o principal cabo eleitoral do vencedor foi o líder do governo na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB). “Estou defendendo o PT de Mato Grosso e a política partidária. Essa questão de Alta Floresta é factóide do grupo do governador Silval”, disparou.
O deputado Alexandre César rebate Brunetto, afirmando que ele não está cumprindo o estatuto do partido, que vincula a bancada ao diretório estadual. “Infelizmente, o Brunetto não cumpre as resoluções partidárias, não participa dos debates e ainda se coloca como vítima”, alfineta.
Willian Sampaio, por sua vez, enfatiza que Brunetto está isolado e foi destituito da direção partidária pelos membros da própria corrente. Na sua avaliação, o deputado está em vias de romper com o PT. “O comportamento do deputado Brunetto não condiz com alguém que quer permanecer no partido”, concluiu.
Desfiando o rosário
Brunetto também prometeu “desfiar o rosário” de críticas ao governo do Estado na próxima segunda (18). O parlamentar convocou a imprensa para um café da manhã no seu gabinete onde vai detalhar o conteúdo do “dossiê anti-Silval” entregue hoje para Rui Falcão.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com