PSDB quer aderir à base de Mendes, mas exige cargos


Se ganhar apoio de tucanos, prefeito passa a ter a maioria na Câmara

Secom/Câmara
Clique para ampliar 
Líder da bancada tucana no Legislativo, Lueci Ramos defende aproximação com Mauro Mendes
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
A bancada do PSDB na Câmara Municipal de Cuiabá iniciou um processo de aproximação com o prefeito Mauro Mendes (PSB). Os três vereadores tucanos - Lueci Ramos, Ricardo Saad e Maurélio Ribeiro - revelaram que têm interesse em compor a base de sustentação do prefeito. Mas, em troca de apoio, eles querem uma participação no secretariado municipal.

Em reunião com o presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, na tarde de segunda-feira (18), na Câmara, a bancada tucana obteve respaldo parar abrir conversações com o prefeito.

“Nessa reunião, chegamos ao consenso de que não somos contra participar da base do Mauro, desde que tenhamos uma contrapartida. Para compor a base na Câmara, queremos também participar da gestão dele. Hoje, o PSDB não tem nenhuma secretaria no Município”, afirmou a líder da bancada tucana no Legislativo, vereadora Lueci Ramos (PSDB).

A parlamentar informou que ela, Saad e Maurélio já foram procurados pelo secretário municipal de Governo, Fábio Garcia. Os tucanos, agora, aguardam ser chamados por Mauro Mendes para discutir a questão.

“Entendemos que o Fábio não tem o poder de decisão, tem somente o poder de ouvir. Para decidir qualquer coisa, precisamos conversar com o prefeito. Quando o Mauro Mendes sentir necessidade de ampliar sua base e inserir o PSDB no Governo, certamente, ele vai nos procurar”, disse a vereadora.

A tucana observou que o PSDB possui a segunda maior bancada do Legislativo cuiabano, atrás somente do PTB, que tem quatro vereadores.

Atualmente, Mendes conta com 11 vereadores em sua base de sustentação, entre os 25 que compõem o Parlamento.

Se ganhar o apoio do PSDB, ele passa a ter a maioria na Câmara, o que pode facilitar na aprovação de projetos de interesse do Executivo.

O prefeito já começou o mandato em conflito com o Legislativo, após ver seu candidato - Adilson Levante (PSB)  - ser derrotado na eleição da Mesa Diretora, que acabou sendo ganha pelo vereador João Emanuel (PSD).

Começo de gestão 

Apesar do interesse em compor a base, Lueci Ramos disse que ainda é muito cedo para avaliar se Mendes está fazendo um bom Governo.

“São menos de 60 dias de Governo, e ainda teve o Carnaval nesse período. É um tempo muito curto para fazer qualquer avaliação”, observou.

“Mas, temos compromisso com Cuiabá, e queremos ajudar a cidade. Fazer parte da gestão é uma das formas de colaborar com a nossa capital”, completou.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com