PSB:Mauro Mendes descarta cargos para PSDB em troca de apoio


Com secretariado completo, prefeito afirma, no entanto, que busca bom relacionamento com todos os vereadores

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Prefeito Mauro Mendes negou que dará cargos ao PSDB, neste momento
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O prefeito Mauro Mendes (PSB) descartou a possibilidade de entregar cargos ao PSDB, neste momento. Nesta semana, a bancada do partido na Câmara Municipal anunciou que iniciaria um processo de aproximação com o prefeito. 

Na ocasião, Lueci Ramos afirmou que o secretário de Governo, Fábio Garcia, já teria procurado os parlamentares tucanos. O próximo passo seria a negociação com o próprio Mendes, para haver "harmonia" entre Executivo e o PSDB.

Na manhã deste sábado (23), em entrevista ao MidiaNews, o prefeito, no entanto, negou que já tenha havido alguma conversa com os vereadores. A respeito de ocuparem um cargo de primeiro escalão, Mendes também desconsiderou a possibilidade.

“Meu secretariado já está completo e não há motivos para mudança, neste momento. Não houve nenhuma conversa com os vereadores, mas, logicamente, quero ter um bom relacionamento com todos os 25. Assim, não descarto e também não coloco em preferência nenhum deles”, afirmou.

Desde o começo da manhã, Mendes está reunido com o secretariado, no Hotel Gran Odara. A reunião deve se prolongar por todo este sábado.

Indefinições tucanas

Apesar de Lueci Ramos ter declarado que ela e a bancada do PSDB – composta ainda por Maurélio Ribeiro e Ricardo Saad – estariam interessados em compor a base de Mauro Mendes, aparentemente, não há consenso no grupo.

Ao MidiaNews, Maurélio afirmou que não concorda em se tornar mais um compoente da base do Executivo Municipal.

“Devemos manter nossa posição de independência, conforme acordado no início do mandato. O PSDB não fez nenhuma negociação para se aproximar de Mendes, no sentido de ajudar na governabilidade. Qualquer fala da Lueci e do Saad nesse sentido expressa apenas a posição pessoal deles, e não da bancada”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que não é contra a aproximação, mas este não seria o momento.

“Não é barganhando cargos que faremos uma aproximação. Na eleição passada, defendemos a candidatura de Guilherme Maluf, que tinha outro projeto para Cuiabá. Como, em menos de 60 dias de Governo, podemos achar outro projeto satisfatório? O tempo da barganha na política tem que acabar”, afirmou Maurélio Ribeiro.

O deputado estadual Guilherme Maluf também criticou a atitude dos vereadores. De acordo com ele, o ato de barganhar cargos “diminuiria o partido”.

“Sou absolutamente contra se negociar apoio ao Executivo Municipal, em troca de cargos e secretarias. Isso diminui o partido. Se é para compor a base aliada de Mendes, que isso seja, antes de tudo, definido de forma partidária, em prol de um projeto por Cuiabá, e não em troca de cargos”, disse Maluf, por meio de sua assessoria. Leia mais AQUI.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com