Pagamento do Estado e Prefeitura de Cuiabá obriga reforço na segurança da Grande Cuiabá


RONALDO PACHECO 

A quitação das folhas de pagamentos do governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Assembleia Legislativa do Estado, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre outros órgãos, superlotou as agências bancárias, caixas eletrônicos e o comércio de Cuiabá e Várzea Grande, em geral. Foram injetados aproximadamente R$ 500 milhões na economia mato-grossense.

Para prevenir contra os que aproveitam a época para praticar crimes, principalmente pequenos furtos e ‘saidinha’ de banco, o comando da Polícia Militar de Mato Grosso aumentou em quase 20%, nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1º) o efetivo nas áreas comerciais da Grande Cuiabá.

A Polícia Militar deflagrou operação ‘Saque Seguro’ em toda área bancária de Cuiabá. O comandante regional I, coronel Gley Alves de Almeida Castro, explicou que o objetivo da operação é orientar a população sobre atitudes que possam evitar os roubos conhecidos como ‘saidinhas de banco’ e ‘chegadinhas’.

Arquivo
Pagamento de Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá eleva alerta do setor de segurança


Gley Alves explica que a operação está sendo realizada em todos os períodos de pagamento dos funcionários do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, para tentar reduzir o número de roubos e furtos

Dos pagamentos liberados, o único que não estava previsto é o da Prefeitura de Cuiabá. A expectativa dos próprios sindicatos de servidores municipais era de que, diante das reclamações do novo prefeito Mauro Mendes (PSB) sobre a dificuldade de recursos, o salário só fosse quitado no quinto dia útil de fevereiro.

Durante a eleição da nova diretoria da AMM, ainda no saguão da entidade, Mauro Mendes disse à reportagem do Hipernotícias que assinou nesta quinta-feira (31/01) o decreto 5.263/2013, que determina o pagamento dos proventos dos servidores municipais até o último dia útil do mês trabalhando, inclusive o 13º salário.
Nos meses de fevereiro, março e junho, a Prefeitura de Cuiabá paga dia 28, enquanto abril será dia 30 e maio e julho, dia 31. Em agosto e setembro, novamente paga-se dia 30. Em outubro, dia 31; em novembro, dia 29; e dezembro, dia 30.


Calendário de 2013 do pagamento da Prefeitura de Cuiabá:

Janeiro – 31/01
Fevereiro - 28/02
Março - 28/03
Abril - 30/04
Maio - 31/05
Junho - 28/06
Julho – 31/07
Agosto – 30/08
Setembro – 30/09
Outubro – 31/10
Novembro – 29/11
Dezembro – 30/12
13º salário – 20/12 

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=112&cid=22976

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com