MT-Prefeito de Cuiabá garante que vai vistoriar a obra da ponte no Parque Geórgia


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, garantiu que irá verificar a situação dos moradores do Parque Geórgia e Jardim Gramado – periferia da Capital. A garantia foi dada hoje (01) em enstrevia ao site Centro Oeste Popular. Na região, os moradores estão ‘ilhados’ por causa da ponte de madeira que foi demolida pela prefeitura para a construção da nova ponte de contreto. Entretanto, já se passarão seis meses e a obra não saiu do lugar.

No primeiro momento, Mendes utilizou um discurso burocrático dizendo que precisava tomar pé da situação. Que um novo processo de licitação seria aberto para a construção da ponte. E que isso leveria cerca de 90 dias. Mas depois que a reportagem do site Centro Oeste relatou os riscos em que os moradores estão passando, Mendes mudou de tom:
“Então vamos verificar essa situação. Vou pedir ao Marcelo que vá até o bairro vistoriar a obra ponte”, garantiu o gestor ao mecionar Marcelo Oliveira – secretário de Infraestrutura da Capital. Entretanto, Mendes não especificou nenhum prazo para a vistoria.
A situação dos moradores do Parque Geórgia e Jardim Gramado é grave. A ponte de madeira que ligava os dois bairros foi derrubada e no lugar ficou um enorme buraco por onde passa o córrego do Machado. Nessa época de chuva, o córrego costuma transbordar e alagar as casas mais próximas.
A ponte de madeira, que não existe mais, era fundamental para a rotina dos moradores da região. Pela travessia, adultos e crianças constumavam passar para ir ao trabalho e escola. E uma das principais preocupação dos pais é com relação ao ano letivo, que volta no próximo dia 5.
Outro problema é que a travessia ficou perigosa sem a ponte. O terreno ficou muito escorregadio, e no local os moradares ja encontraram dois jacarés. Pessoas, inclusive idosos, já sofreram quedas ao tentar atravessar o córrego do Machado.
Moradores ameançam bloquear a avenida Palmiro Paes de Barros, caso uma medida emergencial não seja tomada. A nova ponte de concreto tinha o prazo de 180 dias e estava orçada em R$ 813 mil.
Fonte:copopular

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com