Mauro e Virgínia Mendes participam de evento voltado para assistência social


Redação
O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes participaram nesta segunda-feira (18), no Cenarium Rural, em Cuiabá, da abertura do Seminário Multiplicar, evento voltado para prefeitos, primeiras-damas e secretários municipais de todas as cidades de Mato Grosso. A ação tem por objetivo apresentar os programas e projetos desenvolvidos pelo Executivo Estadual no segmento da assistência social e trabalho e emprego.
Também esteve presente o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior.

Para Mauro, o evento vai mostrar formas de atuar em conjunto, nas esferas municipal e estadual, para que os recursos necessários cheguem a quem realmente precisa. “Somos nós, é o poder público que precisa suprir as necessidades mais básicas do cidadão. Esse é nosso desafio e missão. Precisamos agir em conjunto, olhar por aquelas pessoas que mais precisam da assistência social, e fazer com que os recursos cheguem na ponta, cheguem ao bairro e à vida de cada um”.
Mauro afirmou que a assistência social é uma política que precisa estar articulada com outras demandas sociais, como a educação e o incentivo à geração de emprego.
O seminário é uma ação da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). O governador Silval Barbosa destacou que a intenção do governo estadual é que as pequenas cidades possam desenvolver o potencial que possuem e se comparar com as cidades maiores.
Multiplicar
Entre as iniciativas a serem difundidas durante o evento, está o Plano Mato Grosso Sem Miséria, cuja atuação já retirou mais de 64 mil pessoas da linha de extrema pobreza. O funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e as responsabilidades da União, Estados e Municípios também serão apresentados no seminário.
Além disso, representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Controladoria Geral da União (CGU) estarão presentes no evento para tratar sobre a Gestão Orçamentária e Financeira dos recursos repassados aos municípios, principalmente os de origem federal, a exemplo do Programa Bolsa Família.
Os programas de qualificação, como o Copa em Ação e o Qualifica Mato Grosso, serão apresentados aos gestores municipais, bem como os projetos desenvolvidos na área da cidadania, como o Cobertor do Bem, Água Viva e o Mutirão da Cidadania. Outro tema a ser explanado é a integração do Governo do Estado e o movimento comunitário para atendimentos das demandas da sociedade.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com