Maggi nega saída e diz que falta diálogo dentro do PR


Senador de MT afirma que partido, no âmbito nacional, precisa ser reconstruído

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Apesar de descontente, Blairo Maggi espera resolver impasse com a cúpula nacional do PR
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O senador Blairo Maggi negou que tenha decidido deixar o PR. Apesar de vir se queixando desde o ano passado, o parlamentar espera chegar a um consenso com os dirigentes nacionais da sigla.

Caso essa possibilidade se concretize, a tendência é de que ele continue no partido.

Entre os principais problemas com o PR, o senador citou, em entrevista ao MidiaNews, a falta de diálogo.

“O ambiente no PR está muito ruim e precisa ser reconstruído. É necessário ter capacidade de compartilhamento, de conversação e isso não está ocorrendo. Você tem que fazer parte de uma sigla na qual suas ideias possam se destacar também, possam ser ouvidas”, afirmou.

Em reunião na segunda-feira (25), em Cuiabá, com dirigentes da executiva estadual do PR - entre eles, o deputado federal Wellington Fagundes e o deputado estadual Emanuel Pinheiro - Maggi, voltou a falar de seu descontentamento. Sem, no entanto, indicar a saída como solução.

A possível saída do senador do PR ficou mais evidente neste ano, após o partido vetar uma provável indicação para o Ministério da Agricultura ou dos Transportes.

Nos bastidores, o comentário era de que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria o mato-grossense como preferido. Leia mais AQUI.

Durante a reunião na Capital, o senador também lembrou do fato de o deputado Valdemar Costa Neto ter ajudado a “barrar” a sua indicação para o staff da presidente.

Antes mesmo de oficializar o convite, o presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento, se posicionou contrário a escolha de Maggi.

De acordo com ele, o senador não seria fiel à legenda, já que, no ano passado, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultar os critérios para deixar o partido.

Com o posicionamento de Nascimento e o veto do PR, Blairo Maggi voltou a consultar o TSE na última semana, juntamente com seus suplentes Cidinho Santos e Rodrigues Palma.

PR em Mato Grosso 


O presidente do PR em Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes, reforçou ao MidiaNewsque o descontentamento de Blairo Maggi com o partido é apenas no contexto nacional.

Segundo Fagundes, o senador realmente está “insatisfeito” e chegou a justificar uma possível saída como possibilidade de ter mais visibilidade.

O deputado, no entanto, afirmou que, mesmo que o senador queira sair do PR, há um processo burocrático e será preciso avaliar se ele não cometerá infidelidade partidária.

“O problema é nacional. Nosso projeto em Mato Grosso é que Blairo Maggi permaneça no PR e seja nosso candidato ao Governo do Estado em 2014. Dessa forma, estamos trabalhando para garantir a permanência do senador”, disse.

Outro impeditivo para Blairo Maggi assumir um ministério no Governo Dilma é o fato de o PR nacional exigir o Ministério dos Transportes e o senador ter se posicionado contrário a isso. A justificativa é sua afinidade com Agricultura.

Fagundes também informou que esteve em reunião com membros da cúpula nacional do PR, na terça-feira (26), e o partido reafirmou que não tem perfil para a pasta que Maggi quer.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com