Ademir Brunetto ficou isolado na sigla, ele também não participou da reunião que aconteceu em Cuiabá CenárioMT
A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou nova resolução política que defende uma candidatura própria em 2014 para o governo estadual, priorizar a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT), o apoio ao governo de Silval Barbosa e reforçou que a militância petista, especialmente, os detentores de mandatos, precisam ser fieis à legenda e a disciplina partidária.
Ao defender candidatura própria para 2014, o presidente do diretório regional do PT, Wiliam Sampaio, destacou três nomes para a disputa ao governo do Estado, o de Ságuas Moraes, Lúdio Cabral e o juiz federal Julier Sebastião Silva. De acordo com Sampaio, os diálogos com o magistrado estão avançados, mas caso não se concretize a sigla possui outros bons nomes para o pleito.
"Os mandatos e cargos conquistados pelo PT estão a serviço deste projeto partidário. Nenhum mandatário petista tem cadeira cativa, nenhum mandatário está no PT porque tem cargo, se está em algum cargo é porque está no PT", diz trecho da resolução.
A reunião da direção mostrou também que o deputado estadual Ademir Brunetto ficou isolado na sigla, já que sua corrente, Força do Interior, o destituiu da Executiva e da direção da sigla. O petista Lázaro Donizete assumiu o lugar do parlamentar. Brunetto também não participou da reunião do diretório.
A resolução ainda possui a agenda partidária para 2013 que visa a mobilização e o fortalecimento do partido e, aos desafios que devemos enfrenar para a construção do novo projeto político do PT em Mato Grosso.
O presidente nacional da sigla, Rui Falcão, também participou do encontro e elogiou o diretório estadual por ser o primeiro a fazer a análise dos dez anos do governo petista e ainda comemorar os 33 anos de fundação do PT. Falcão aproveitou para reafirmar o projeto de reeleição de Dilma Roussef e o trabalhado para manter os aliados.
Sobre a possibilidade de o partido ter um nome para a disputa da eleição para governo do Estado, Rui Falcão destacou que nenhum dos partidos da base aliada da presidenta possui candidaturas natas e destacou que o governador Silval Barbosa (PMDB) já é reeleito.
A resolução foi aprovada por unanimidade. "Há tempos não se vê isso no PT o que nos mostra que estamos no caminho certo e não iremos aceitar que projetos pessoais sejam colocados acima do projeto coletivo", afirmou o deputado estadual Alexandre César.
|
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com