Mais de 70 alunos do litoral sul de Pernambuco vão participar nesta sexta-feira, dia 8, do “Curso de formação participativa para a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes” com a temática do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro acontece das 9h às 15h, em Olinda, na sede do Coletivo Mulher Vida, e faz parte das iniciativas dos Jovens Mobilizadores, projeto realizado pela Childhood Brasil e Plan Brasil, além do Coletivo Mulher Vida.
Neste Encontro, os jovens também vão apresentar as ações de sensibilização que realizaram durante as férias. “Todo esforço valeu a pena, nossa ação foi muito produtiva. Acredito que a população que mobilizamos ficou em alerta quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes. Pela manhã fizemos uma caminhada de porta em porta entregando panfletos e convidando a população para uma palestra que iria acontecer à tarde. O carro de som nos ajudou muito e fizemos ate um grito de guerra DISQUE 100, DIGA NÃO, DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO!“, afirma Daiane Karollyny, uma das jovens, do município de Barreiros
Aproveitando o carnaval, os Jovens Mobilizadores encerram o dia às 16h com a participação no tradicional Bloco das Bruxas realizado pelo Coletivo Mulher Vida há 22 anos. Este ano, o bloco traz a tema “Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos de crianças e adolescentes”.
De acordo com Elisângela Raposo, coordenadora do Programa de Formação e Capacitação da organização, a ideia é levar a temática da proteção e prevenção da violência doméstica para as ruas de Olinda em um clima de alegria, mas sem esquecer a garantia de direitos de crianças e adolescentes.
“Apesar de ser um bloco carnavalesco, nós sempre ressaltamos a importância da atuação política. Este ano teremos a participação do público atendido pela instituição, entre eles adolescentes, jovens e mulheres do município de Olinda e também jovens do litoral Sul que há mais de um ano estão participando de um curso de Formação de Jovens Mobilizadores conosco, bem como foliões do carnaval de Olinda”, explica. O Bloco das Bruxas tem uma característica bastante peculiar, que é favorecer a população à consciência de brincar o carnaval com informação e proteção.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com