Ivone Costa é eleita presidente da Associação de Primeiras Damas de MT


Fonte: Só Notícias (foto: Só Notícias/Cleverton Neves/arquivo)

Foto
Ivone Costa
A secretária de Assistência Social de Sinop,  Ivone Latanzi Costa, foi eleita, esta tarde, presidente da Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado (APDM). A eleição foi na sede da entidade, em Cuiabá. A posse será dia 19, às 19h, com a presença da primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, seguida do primeiro seminário da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

"Precisamos de um repasse maior de recursos da AMM e vamos buscar parcerias com ONGs e governos para desenvolvimento dos programas sociais nos municípios. Temos que estimular também as parcerias com com a iniciativa privada para fortalecer muitas ações e vamos dialogar muito com as novas primeiras damas sobre as primeiras ações a serem desenvolvidas", disse Ivone, ao Só Notícias.
Ivone apresentou as metas de sua gestão, biênio de 2013/14: capacitação técnica para os novos gestores da Assistência Social; campanha de combate a violência a mulher; campanha contra pedofilia; assessoria técnica/ orientação Ttécnica; capacitação das equipes da assistência social nos municípios; conferências municipais da assistência social; diagnóstico social de todos os municípios do Estado; Selo Unicef - Prefeito Amigo da Criança; fortalecimento do fundo criança; implantar hortas orgânicas nas escolas públicas; capacitação por vídeo conferência.
A APDM é uma associação voltada para o desenvolvimento humano nos municípios. Segundo o estatuto, a finalidade fomentar o desenvolvimento social dos municípios mato-grossenses, através de um conjunto integrado de ações e intervenções sociais, com o objetivo de promover a Erradicação da Pobreza, garantia de direitos e á proteção de usuários em situação de vulnerabilidade. Os projetos de atuação são voltados para as áreas: primeira infância, criança, adolescente, idoso, família e agente social.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com