Gusmão não aceita determinações e retira seu nome de Comissão da Câmara


Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Francisco Borges - VGNews
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Hilton Gusmão Alves (PV) pediu que seu nome fosse retirado da Comissão de análise de projetos que tramitam na Casa.

A repulsa veio após confirmação que a maioria dos novos presidentes de Comissões seriam integrantes do bloco de sustentação do presidente da Casa, Waldir Bento (PMDB). Gusmão teria sido nomeado  apenas como membro da Comissão de Ética.

“Mesmo existindo as Comissões para simplificar os projetos , eu preferi retirar meu nome por não ver viabilidade em participar. O que decide se um projeto vai virar lei é o voto dos vereadores e não o que decidem as Comissões, elas apenas ‘agilizam’ os trabalhos. Minha tarefa é para o povo de Várzea Grande e não para defender grupos específicos”, enfatiza.

Gusmão ressaltou ainda que mesmo existindo democracia na da Casa de Leis os vereadores não estão unidos no sentido de melhorar as condições da cidade. Para ele a criação de blocos afeta diretamente os trabalhos por Várzea Grande. “Temos que ser independentes no voto e ao mesmo tempo unidos no sentido de viabilizar melhorias para o município. Não podemos ficar por conta de decisões de blocos”.
Ao total são 10 Comissões que são compostas de três a cinco vereadores. Elas são: Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Educação, Cultura Assistência Social e Saúde; Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Loteamento; Assuntos Gerais; Ética Parlamentar; Fiscalização e Controle, além de Defesa do Consumidor.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com