O deputado Emanuel Pinheiro (PR) acompanhado do secretário municipal de Saúde, o médico Kamil Fares, e do presidente e vice da Associação de Moradores do Pascoal Ramos, Ednilson Batista de Souza, o Neno, e Albino Bocheneke, visitaram na manhã de sábado (09), a Policlínica do Pascoal Ramos.
O local atende em média 2,5 mil pacientes por mês oriundos da região do Coxipó. “Esse primeiro contato é para saber as principais deficiências e junto com a comunidade construirmos uma gestão participativa”, ressaltou o secretário.
“Só teremos uma sociedade justa e igualitária quando tivermos assegurado a dignidade e a cidadania para toda população. Portanto, um serviço de saúde pública decente e humanizado é o primeiro passo em busca desse ideal”, questionou Emanuel Pinheiro.
O deputado agradeceu o compromisso de Kamil Fares e do prefeito Mauro Mendes em oferecer saúde pública humanizada e que respeita o cidadão cuiabano. “A humanização e a eficiência do serviço público só será uma realidade quando as autoridades saírem de seus Gabinetes e ouvirem de perto os anseios da comunidade”, afirmou.
O secretário de Saúde destacou a importância da comunidade na gestão das unidades de saúde. “É um compromisso de todos nós zelarmos pelos bens públicos é uma questão de cidadania. Esse envolvimento traz benefícios para própria população”, afirmou. Ele disse que providências serão tomadas após a constatação de problemas em cada uma das unidades.
Para o presidente da Associação de Moradores do Pascoal Ramos, Ednilson Batista de Souza, o Neno, essa aproximação do Poder Público com a comunidade é positiva, pois os problemas serão sanados conforme a realidade de cada região. “O secretário está de parabéns em conhecer de perto os reais problemas em relação à saúde pública e tentar saná-los na medida do possível”.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
Tel: 65 3313 6402/8442 4273
FONTE : Assessoria de Gabinete
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com