Deputado José Riva aconselha Mauro Mendes a ter boa relação com Câmara para não travar gestão


Gilson Nasser
Da Redação
Considerado o politico mais habilidoso do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), deu um conselho para o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), tem uma gestão tranquila e aprovada pela população. De acordo com Riva, o socialista necessitará de ter uma boa relação com a Câmara de Vereadores para que a prefeitura não "trave".
"A harmonia entre o executivo e legislativo, assim como ocorre entre o Governo do Estado e a Assembleia, vai ser importante para Cuiabá", recomendou o parlamentar durante a posse da nova Mesa Diretora. O prefeito de Cuiabá estava presente na sessão.

Riva, que tem o seu genro, João Emanuel (PSD), como presidente da Câmara de Cuiabá, declarou torcer por uma boa gestão do socialista e negou qualquer tipo de interferência para prejudicar o prefeito por meio da Câmara. "Quero que o Mauro Mendes seja o melhor prefeito da história de Cuiabá quero encerrar essa ideia, esse mito de que vou pessoalmente intervir para que o Mauro seja atrapalhado pelo Poder Legislativo municipal", colocou.
A falta de habilidade política do prefeito é considerada um dos pontos negativos de seu início de gestão. Logo na primeira semana de mandato, o socialista enfrentou duas "brigas" com os vereadores, e saiu derrotado em ambas.
Na primeira, ele tentou desarticular a chapa encabeçada pelo vereador João Emanuel (PSD), a presidência da Câmara, as vésperas da posse. A estratégia, que era constranger dois vereadores do PSB, não deu certo e Mauro viu a oposição assumir a Câmara de Cuiabá. Nos bastidores, comenta-se que a influência do presidente da Assembleia foi fundamental para a derrocada do grupo de Mauro Mendes.
No início do ano, Câmara e prefeitura entraram numa discussão sobre o aumento de 25% na alíquota do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), aprovado nos últimos dias da gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB). Enquanto os vereadores estudavam uma maneira de revogar o aumento, o prefeito condicionou a construção de um novo pronto-socorro, sua proposta de campanha, ao reajuste da alíquota do IPTU.
A briga acabou após o prefeito consultar a Procuradoria do Município e verificar que não seria possível emplaca o reajuste ainda neste ano.
Municipalismo
Em seu discurso na posse para seu 6° mandato de presidente da Assembleia, José Riva comentou as críticas que recebeu por participar das articulações da eleição da presidência da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios). "Quando alguém questiona meu envolvimento na eleição da AMM, digo que sou um prefeito que está deputado, tamanha é minha dedicação para atender o pleito dos municípios deste Estado", explicou.
O deputado ainda elogiou o trabalho do ex-presidente da AMM, Meraldo Sá, pela defesa dos municípios. Ele recordou até o cobrança do ex-perfeito de Acorizal pelos repasses do Estado para a Saúde dos Municípios.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com