O casal de tutores de um menino de 7 anos foi preso nesta sexta-feira (1º) sob a acusação de torturar a criança. Os dois foram interrogados na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e estão presos na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Washington Augusto Fonseca Duarte, 35 anos, casado com Alessandra Moraes, 32 anos, é tio do garoto.
Nesta manhã, uma pessoa encontrou o menino com a mochila nas costas andando pelo Bairro Nova Lima, onde os três moram. A mulher estranhou e foi até ele, percebendo que o menino estava machucado no rosto. Questionado, ele disse que havia caído de um poste. Ela então ofereceu comida e o levou até sua casa, onde chamou a polícia. Para os policiais, a criança contou que o casal batia nele. Entre as agressões descritas pelo garoto, marteladas nos dedos das mãos, queimaduras de colher no pescoço, pancadas no rosto, unhas arrancadas com alicate. Além disso, disse que passavam uma lixa para machucar seu pênis.
Segundo relatou, as agressões começaram no ano passado, perto do Natal. Os dois foram autuados por tortura qualificada e podem pegar pena de dois a oito anos de prisão. De acordo com a delegada Regina Motta, titular da DPCA, o menino já fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) e será encaminhado para o hospital. “Ele está com fratura na mandíbula, suspeita de fraturas em ambas as mãos, nos dedos, e queimaduras por todo o corpo porque vivia no sol, ficava sempre no quintal, sem poder entrar na casa”, disse a delegada. A mãe da criança mora em Cuiabá (MT) e o pai é ex-presidiário. Ambos alegaram não ter conhecimento da situação do filho.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com