facsimile da campanha. compartilhe também. |
O objetivo é conseguir mais de 1 milhão de compartilhamentos e sensibilizar as autoridades da necessidade de combater a impunidade diminuindo os crimes praticados por menores de idade.
Bandeira prioritária de luta do senador Magno Malta (PR/ES), a redução penal no país ganhou espaço na internet e virou uma grande campanha em busca de milhões de apoios. “Quatro entre cinco brasileiros concordam com a redução da maioridade penal para 16 anos. Vejo que estou seguindo os anseios populares lutando para trazer segurança e tranquilidade para a sociedade que não suporta mais a impunidade e privilégios para criminosos juvenis”, explicou Magno Malta.
Membro titular da Comissão de revisão do Código Penal Brasileiro do Senado Federal, Magno Malta vai mais longe: “este é o momento de mudar a legislação e atender a comoção popular. Todas as pesquisas realizadas pelo próprio governo comprovam que o povo não aceita o modelo do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – criado com um objetivo, mas acabou atendendo a bandidagem. Homens de 14, 15, 16 e 17 anos estão liderando quadrilhas, estuprando, assassinando e quando são flagrados dizem, tirem a mão que sou menor”, acentuou Magno Malta.
A questão da violência cometida por adolescentes está sendo amplamente discutida no Congresso Nacional. Vários casos com repercussão na mídia pressionaram o Senado a tomar uma posição. De um lado, defende-se a redução da maioridade penal para 16 anos. Por outro, a emancipação legal, que é o aumento do período de internação desses jovens.
A reivindicação alastrou-se pelas redes sociais e ganhou corpo com milhares de compartilhamentos. “É o próprio cidadão, de várias idades e segmentos sociais, buscando a solução na comunicação direta. Eu compartilho, concordo e vou fazer esta semana, no plenário, pronunciamento de apoio a esta campanha popular em defesa da redução penal”, concluiu Magno Malta.
Fonte: Assessoria de Imprensa
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com