O governador Silval Barbosa (PMDB) ressaltou a independência, porém, harmônica, entre os poderes constituídos. Ele se referiu especificamente sobre a relação do Legislativo mato-grossense com o Executivo estadual, na condução de projetos e mensagens de interesse da sociedade. As declarações de Silval Barbosa ocorreram, hoje (1), durante a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2013/2015.
É fundamental a relação harmoniosa, mas independente, entre os poderes promovendo a qualidade da prestação dos serviços para a sociedade, afirmou Silval.
O governador amenizou as criticas que, por vezes, recebe do Legislativo na discussão de projetos e mensagens, de autoria do Executivo. O Parlamento é o local dos debates das ideias políticas em defesa da população. Vamos continuar nessa parceria aprimorando a elaboração de nossas mensagens e projetos com objetivo de alavancar os serviços públicos no Estado, disse o governador.
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, foi outra personalidade política que enfatizou a importância do Parlamento estadual na posse da Mesa Diretora da Casa de Leis. Essa relação é fundamental para o bem de todos que vivem no estado. O que importa é a qualidade dos serviços públicos prestados à população, disse Mauro.
De acordo com o prefeito, o Legislativo estadual, assim, com o Parlamento municipal tem a função de fiscalizar os atos do Executivo, além de contribuir para a criação de leis destinadas ao crescimento das cidades de Mato Grosso. A crítica é construtiva, mas o que importa é a relação pelo desenvolvimento dos municípios, afirmou Mauro Mendes.
Defensor-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes, também destacou o relacionamento da Defensoria com os deputados estaduais na elaboração de projetos de leis, que têm atendido às necessidades da Defensoria Pública. O relacionamento entre os poderes é imprescindível na condução das melhorias para população, disse Djalma.
Ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, afirmou que na época em que administrou a capital procurou manter o bom relacionamento com os vereadores no sentido de aprovar projetos que até hoje contribuem para o crescimento da cidade e o bem-estar da população cuiabana.
O relacionamento político é fundamental em qualquer época. Não se governa sozinho, avaliou Campos.
Mais Informação
Secretaria de Comunicação da AL
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com