Arcebispo divulga relatório sobre casos de pedofilia


Na noite dessa quinta-feira (31), o arcebispo de Los Angelis, José Gómez, divulgou relatórios sobre casos de pedofilia envolvendo mais de Padres da Igreja CatólicaGomes exonerou as funções públicas e administrativas, o então chefe da Igreja em Los Angelis, Roger Mahony,  por ter encoberto centenas de acusações de abuso sexual de menores ao longo de décadas.
O Arcebispo montou o relatório com 122 textos que, devido a uma decisão judicial de 2007, tiveram que ser divulgados site da arquidiocese. No site existem mais 82 relatórios que com informações sobre acusações de pedofilia.
Segundo Gómez, apesar dos casos terem ocorrido há décadas, isto não diminui a importância e gravidade dos abusos. Ele declarou, ainda, que a leitura desses documentos é brutal e penosa e que o o comportamento descrito nestes textos é muito triste e perverso. O Arcebispo afirma que não há qualquer desculpa ou explicação para o que aconteceu, porque esses Padres tinham o dever de proteger essas crianças e falharam.
pp
Mahony (à esq.) e José Gomez, em 2011.
Em janeiro de 2013, a Justiça ordenou que a Igreja católica de Los Angeles divulgasse a identidade de funcionários de alto escalão acusados de pedofilia, mas assegurou que a maioria das informações solicitadas já haviam sido divulgadas em 2004 no “Relatório ao Povo de Deus”.
Nos últimos anos, a Igreja se viu envolvida em várias denúncias de pedofilia envolvendo Padres em todo o mundo. Em 2010, pela primeira vez na história, um Papa pediu desculpas às vítimas de pedofilia e se comprometeu a fazer tudo o que fosse possível para que abusos semelhantes não acontecessem mais.
Fotos: Reprodução/ImpulsoNotícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com