Arcanjo participa de audiência nesta segunda em Cuiabá


Alessandra Neves, repórter do GD
Otmar Oliveira

João Arcanjo Ribeiro
Preso em Mato Grosso do Sul, João Arcanjo Ribeiro vem  para Cuiabá na próxima segunda-feira (18), data marcada para retomada das audiências dos 15 processos por suposta improbidade administrativa em que ele é réu.

Arcanjo teria utilizado sua factoring para lavar dinheiro supostamente desviado da Assembleia Legislativa.
Em 26 de novembro do ano passado, o Comendador Arcanjo passou o dia na cidade acompanhando o depoimento de 6 testemunhas de acusação. Dessa vez serão ouvidas as testemunhas de defesa. As audiências ocorrem no Fórum da capital.

Entenda - Durante a Operação Arca de Noé, deflagrada em 2002 para combater o crime organizado no Estado, foi constatado que os documentos de identidade dos sócios de algumas empresas eram falsos. Além disso, as tais empresas não estavam legalizadas junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e outros órgãos públicos.

Conforme a denúncia do MP, 21 desses 43 cheques foram trocados na boca do caixa e alguns dos sacadores seriam assessores de parlamentares. Parte desses cheques também teria sido trocada nas factorings de João Arcanjo Ribeiro, como garantia de dívidas de campanha.
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com