Aposentado de 86 anos é preso por estupro de criança em 2005


O aposentado João Alves de Sousa, 86 anos, foi preso nesta terça-feira (12) em Campo Maior, 78 quilômetros distante de Teresina. Ele foi condenado pela Justiça a oito anos de prisão pelo estupro de uma menina de 6 anos de idade, denunciado pelo Ministério Público em 2005. 

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Lirton Nogueira Santos. João Alves de Sousa é acusado de dar presentes para conseguir a confiança da garota, que morava com a avó. Esta era companheira do denunciado. "Ele nega a princípio as acusações, mas foi constatado através de exames a materialidade do crime", contou o delegado do 17º Distrito Policial, em José de Freitas, Gilson Ferreira. 

O acusado foi achado no bairro São Luís, em Campo Maior, convivendo com outra mulher. Levado para exame no Instituto Médico Legal em Teresina, João Alves foi transferido para a delegacia de José de Freitas e será recambiado para a penitenciária de Esperantina, Norte do Piauí, onde deverá cumprir pena. 

A sentença condenando João Alves por estupro de vulnerável foi proferida ainda em fevereiro de 2010. O réu tem mandado de prisão em aberto desde novembro do ano passado. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com