Após derrota, Taques diz aguardar decisão do STF sobre Renan


Com 56 votos, Renan Calheiros venceu Pedro Taques na disputa pela Presidência do Senado | Alan Marques/FolhapressDerrotado na disputa pela presidência do Senado, Pedro Taques (PDT-MT) disse nesta sexta-feira (1º) que agora aguarda o Judiciário se pronunciar sobre as denúncias encaminhadas pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Taques recebeu 18 votos contra 56 de Renan, eleito para o comando do Senado pelos próximos dois anos.


"O procurador-geral da república ofertou uma denúncia seriíssima em desfavor do senador Renan Calheiros. Agora o Judiciário vai ter que falar e nós, aqui, vamos ter que ouvir", disse Taques após a votação no plenário.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmou hoje que Renan é acusado de ter praticado os crimes de peculato, falsidade ideológica e utilização de documentos falsos.

Segundo Gurgel, o senador apresentou notas frias para justificar gastos de sua verba indenizatória, o que comprovaria o desvio dos recursos público e caracterizaria o crime de peculato, cuja pena varia de 2 a 12 anos de prisão.

"Esperamos que o Poder Judiciário possa trazer o resultado desse processo, porque o processo é um dos momentos de dignidade para trazer resultado ao senador", afirmou Taques.

Para Taques somente após um posicionamento do Judiciário é que o grupo de senadores considerados como "independentes" vai avaliar se será necessário o envio de um processo contra Renan no Conselho de Ética.

"Vamos decidir isso depois dos Carnaval, mas vai depender da decisão do STF", disse.

Taques disse que não vai querer como prêmio de consolação uma espaço na Mesa Diretora da Casa. A nova composição deve ser definida também na tarde de hoje.

"Não quero cargo na Mesa Diretora, mas quero ter minha participação na Comissão de Constituição e Justiça e isso já tenho garantido", disse.



Fonte: FOLHA.COM

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com