Walace impede, na Justiça, mais ataques mentirosos de adversários


O candidato do PMDB à prefeitura de Várzea Grande, Walace Guimarães, conseguiu impedir, na Justiça, via liminares, que os adversários Lucimar Campos (DEM), Tião da Zaeli (PSD), Edson Ribeiro (PPL) e Miltão (PSOL) explorem, no Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na televisão, imagens e afirmações falsas que o acusam de suposto recebimento de propina no ano de 2008.

No mesmo despacho, a Justiça proíbe que os adversários de Walace explorem no Horário Eleitoral no rádio e na TV, informações acerca de que ele teria sido supostamente beneficiado, pelo governo do Estado, com o aluguel de um imóvel – com dispensa de licitação – para a instalação de um alberque em Várzea Grande.

Na sua defesa apresentada na Justiça acerca do suposto  recebimento de propina, Walace lembra que a denúncia é “fruto de armação feita durante transação comercial absolutamente dentro dos parâmetros realizada por ele com um ex-candidato do município”.

Walace ressalta que tal peça de acusação foi produzida via “efeito de trucagem” e que visou atingir unicamente a sua honra. A acusação, lembra o peemedebista, foi desmentida, recentemente, na Justiça, pelo ex-candidato que produziu a montagem das imagens.

No caso do suposto aluguel de um imóvel para o governo do Estado, com a dispensa de licitação, para o funcionamento de um albergue, Walace alega desconhecer o assunto. Via sua assessoria jurídica, o candidato do PMDB sustenta que não aluga qualquer imóvel de sua propriedade para o poder público.

PEÇAS MENTIROSAS

Na ação que protocolou na Justiça contra as acusações dos adversários, Walace pede que sejam cessadas, imediatamente, as veiculações das “peças mentirosas” que atacam a sua honra, via “trucagem de TV”.

O peemedebista ainda alerta, via sua defesa que, caso os adversários insistam nos ataques, outras medidas judiciais serão requisitadas, como multas e direito de resposta.

A defesa de Walace também avisa que rebaterá, de imediato e de forma severa, qualquer ataque feito a ele no campo das suposições, no rádio e na TV.

A defesa de Walace também lamenta que, revestidos de ódio e com a finalidade única de conter o crescimento do peemedebista nas pesquisas, os adversários se utilizem de expedientes mentirosos para prejudicá-lo.