De Rondonópolis - Karoline Garcia - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta
O vereador reeleito em Rondonópolis Manoel da Silva Neto será o próximo deputado estadual da bancada de Rondonópolis na Assembleia Legislativa. Com a vitória do empresário Mauro Mendes (PSB) e de seu vice-prefeito deputado estadual João Malheiros (PR) em Cuiabá, Manoel assumirá a vaga deixada por Malheiros, sendo que nas eleições de 2010, ele ficou com a quinta suplência obtendo 12.943 votos.
Antes dele, graças aos arranjos políticos outros suplentes da coligação formada em 2010 - como Nininho (PR), Emanuel Pinheiro (PR), Daltinho (PMDB) e Alexandre Cesar (PT) – assumiram mandatos. Nessas eleições outros dois deputados foram eleitos: Wallace Guimarães (PMDB) e Nilson Santos (PMDB), abrindo mais espaço para suplentes como Manoel.
Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto na noite deste domingo, Dr. Manoel considerou praticamente certa a sua ida para o Parlamento Estadual. Segundo ele, durante esta semana terá reuniões com aliados e pessoas que o ajudaram na campanha eleitoral deste ano para acertar alguns detalhes.
“Vou conversar com a base, com minha família, mas é bem provável que eu vá, já que estamos tendo essa oportunidade agora”, afirmou o vereador que foi reeleito no primeiro turno com 1.745 votos.
Pela lógica, Manoel será empossado para novo mandato na Câmara Municipal em janeiro, se afasta e sai para assumir a cadeira na AL assegurando a vaga da Região Sul, que foi “perdida” com a vitória do deputado estadual Percival Muniz (PPS) para prefeito de Rondonópolis.
Mesmo assim, o PMDB garante a vaga na Câmara local com a posse de João Batista Soares (PMDB), que obteve 1.466 votos.
Portal Todos Contra a Pedofilia MT, solidário ao Mauro
Mendes e sua esposa,como Deus é bom e justo





