A sociedade cuiabana ainda nem entendeu direito e esquemão que resultou até em CPI sobre a reforma da Câmara Municipal de Cuiabá, cujo superfaturamento superou a casa de um milhão e cem mil reais, a mesa diretora da casa, através de seu presidente, vereador Júlio Pinheiro (PTB), já fala em mais obras no prédio.
Durante a sessão plenária desta terça-feira (23-10-12), o presidente do legislativo da capital anunciou que irá assinar, ainda nesta semana, a ordem de serviço para o início das adequações na Casa de Leis. As obras, segundo ele, vão garantir a ampliação do número de gabinetes.
Como na próxima legislatura o número de vereadores sobe para 25, a Câmara de Cuiabá precisa estar preparada, de acordo com Pinheiro, para atender aos “representantes do povo” e, para isso, serão instalados seis novos gabinetes e ainda, mais dois espaços destinados aos vereadores suplentes. Serão gastos para isso 114 mil reais.
O engraçado é que até agosto de 2005, no local funcionava a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, que tinha 24 deputados e um demanda bem maior de espaço. Tudo era acomodado ali. Agora a câmara municipal, com 25 vereadores e, hipoteticamente, tem menos funcionários e estrutura que a assembléia naquela época, tem que receber obras. É viva o dinheiro do povo.






