Gilson Nasser
Da Redação
Da Redação
Um dia após a eleição, o candidato a vice-prefeito na chapa do vereador Lúdio Cabral (PT), advogado Francisco Faiad (PMDB), terá outra decisão para enfrentar. Está marcado para esta segunda-feira à tarde o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do recurso que pode resultar na cassação da candidatura do advogado.
Uma decisão contrária ao registro da candidatura de Faiad pode resultar na derrota de Lúdio, caso ele seja vitorioso no pleito de hoje. Faiad foi denunciado pela coligação do empresário Mauro Mendes (PSB) por não ter se desincompatibilizado do cargo de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em tempo hábil para pleitear uma candidatura.
Em primeira instância, a juíza da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, votou pela impugnação da candidatura do advogado. Todavia, ele conseguiu reverter, por 4 a 2, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral a decisão de primeiro grau e concorre sub judice esperando o julgamento do mérito pelo TSE.
A impugnação de Faiad gerou um contratempo na apuração dos votos no primeiro turno. Nas primeiras divulgações, o candidato petista não tinha os votos computados.
A confusão gerou interrupção nas divulgações por cerca de duas horas até que uma decisão do TSE autorizou a divulgação dos votos de Lúdio. Um dia após o pleito, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, admitiu que houve um erro administrativo que causou a confusão. Todavia, ele garantiu não houve fraude na totalização dos votos, conforme sugeriu a coligação do candidato.
Plantão Portal Todos Contra a
Pedofilia MT
A verdade das urnas vencerá a mentira das pesquisas.Deus é Justo.