O Gabinete de Gestão Integrada do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que até as 11 horas deste domingo, 28 de outubro, foram registradas 11 ocorrências e uma prisão por prática de boca de urna.
Dentre as ocorrências encaminhadas à Ouvidoria Eleitoral, está uma denúncia de compra de votos no bairro CPAII, três denúncias de boca de urna, sendo uma no bairro Bela Vista e sete outras denúncias de compra de voto em bairros distintos.
Após o envio de policiais para apurar as denúncias de compra de votos, nenhuma foi confirmada pelas autoridades que investigaram os casos.
O eleitor detido por boca de urna foi levado para o auditório da Casa da Democracia, onde funciona o Cadeião. Já foi lavrado o termo circunstanciado para realização da audiência preliminar do processo judicial que o infrator vai responder na Justiça Eleitoral.
Mesário
Após receber uma denúncia de que um mesário estaria fazendo campanha durante a votação, a Juíza da 1ª zona eleitoral, Gleide Bispo, se deslocou até o local de votação para averiguar a questão. Após negar a denúncia, o mesário foi substituído pela magistrada, como medida de precaução. Os fiscais das duas coligações que concorrem neste segundo turno das eleições em Cuiabá disseram estar satisfeitos com a providência adotada pela Justiça Eleitoral.
Carro adesivado
A juíza Valdeci Siqueira, da 39ª zona eleitoral, determinou que o coordenador de votação da seção 192, que funciona na escola Francisval de Brito, no bairro Coophamil, adotasse providências para tampar e esconder o adesivo com propaganda eleitoral, que estava em um carro estacionado na frente do local de votação.
Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT
A verdade das urnas vencerá a
mentira das
pesquisas





