Romário afirma que Mauro será grande prefeito e faz alerta sobre estádio da Copa em Cuiabá


Da Redação
O deputado federal Romário (PSB), ex-craque da Seleção Brasileira de Futebol, veio a Cuiabá nesta terça-feira (23) para alavancar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa a Prefeitura de Cuiabá contra Lúdio Cabral (PT) neste segundo turno. Em meio a centenas de pessoas interessadas em vê-lo, Romário derramou elogios ao colega de partido, que já disputou o Palácio Alencastro em 2008, quando foi derrotado por Wilson Santos (PSDB), e o governo estadual em 2010, quando perdeu o pleito para Silval Barbosa (PMDB).
Ele frisou o fato de Mendes ser um empresário bem-sucedido e não precisar usar a política para ganhar dinheiro. “Eu vejo Mauro Mendes com uma história muito parecida com a minha. Com muita luta, garra , determinação e honestidade, conseguiu chegar hoje a candidato a prefeito de Cuiabá. São homens como este que nós precisamos na política, homens que não precisam da política para crescer e que não usam a política como trampolim”, avaliou o parlamentar carioca.
Quanto ao fato do PSB fazer parte da base governista, aliado a presidente Dilma Rousseff, que é petista assim como o adversário de Mendes no segundo turno, Romário diz que as críticas são naturais entre as siglas, mesmo as que compõem um arco de aliança nacional. “Eu também critico o PT. Existem coisas que na minha concepção política, que não estão corretas, mas a política é assim mesmo. Você tem que aprender a conviver com algumas coisas”, afirmou.

Para o ex-craque do futebol, eleger Mendes como próximo prefeito de Cuiabá faz parte da expectativa da sigla neste ano. “O PSB foi o partido que mais cresceu nessas últimas eleições e, para fecharmos com chave de ouro, elegendo Mauro Mendes aqui em Cuiabá, vamos ter mais uma grande Capital com um grande prefeito. Eu tenho certeza que independente de partido, independente de ideologia, Mauro Mendes vai fazer uma Cuiabá diferente”.
Romário foi o trunfo de Mendes na reta final da campanha eleitoral. Lúdio, porém, guardou a cartada final para esta quarta-feira (24), quando traz a Cuiabá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-jogador não esconde a admiração que sente pelo ex-presidente. “Em relação ao Lula, não só para mim como para qualquer outro político será sempre uma honra estar antes do Lula, junto com o Lula ou depois do Lula”.
Questionado sobre a Copa de 2014, mais especificamente sobre o futuro da Arena Pantanal, Romário diz que conta com a ajuda dos políticos para que o local não se torne um grande “elefante branco”. “Se depender só de futebol, a Arena Pantanal nunca vai ser aberta após a Copa, mas eu acredito que com a ajuda do governo federal, governador, senadores e deputados federais, muitas coisas positivas podem acontecer no local, como shows. Enfim, trazer as crianças e os jovens é a grande saída para uma arena como esta”.
Com capacidade para 44.336 torcedores, a Arena Pantanal foi concebida a partir de modernos conceitos de funcionalidade e sustentabilidade. O projeto já recebeu vários prêmios, inclusive um internacional e foi elogiado por instituições ligadas à arquitetura nacional. A preocupação é que o local é grande demais para os cuiabanos utilizarem após a Copa. Cerca de R$ 420 milhões são referentesà construção do estádio. Tecnologia da informação, cadeiras e placar eletrônico serão licitados até o final do ano, pois são produtos que tem rápida evolução e não devem ser adquiridos antecipadamente.