O diretor-geral da BBC considera saudável que a BBC tenha transmitido uma reportagem sobre os alegados abusos sexuais praticados por um antigo apresentador.
George Entwistle afirmou, numa comissão parlamentar, que a emissão da reportagem "Jimmy Savile - O que a BBC sabia", transmitida na passada segunda-feira, mostra que a BBC não estava a esconder o caso. "Ali esteve a BBC a investigar-se a si própria, no seu próprio canal de televisão, a fazer perguntas sobre si, o que mais nenhuma organização de comunicação social no mundo faria", disse.
"Jimmy Savile - O que a BBC sabia" inclui a entrevista de uma mulher que acusa o antigo apresentador da estação pública de televisão de a ter violado. Na reportagem são ainda ouvidos outros funcionários da BBC, que disseram desconfiar do envolvimento do apresentador com menores de idade.
O antigo apresentador da BBC, morto em novembro de 2011, com 84 anos, é acusado de ter abusado sexualmente de mais de 20 raparigas menores, durante 40 anos. A polícia já abriu uma investigação.