“Quem ajuda a ganhar, ajuda a administrar” adianta Walace sobre secretariado de Várzea Grande

Ao contrário do que previam diversas pesquisas divulgadas no fim da campanha política, Walace foi eleito com 47.338 votos, que somaram 35,14% do total



THAISA PIMPÃO 
O prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), já adiantou que mudanças podem ser aguardadas no quadro de secretariado. Durante a comemoração da vitória neste domingo (7), mesmo mantendo mistério sobre os nomes que estarão à frente das pastas da Prefeitura, o peemedebista deu a deixa: “quem ajuda a ganhar, ajuda a administrar”.

Ao contrário do que previam diversas pesquisas divulgadas no fim da campanha política, Walace foi eleito com 47.338 votos, que somaram 35,14%. Na cidade industrial foram espalhadas 480 urnas para que 145.913 eleitores comparecessem para votar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizou 4.592 votos brancos e 6.594 votos nulos.

A corrida pela cadeira principal do Paço Couto Magalhães foi acirrada em toda a apuração. Walace e Lucimar Campos (DEM) disputaram voto a voto, terminando a contagem com uma diferença de 3.052 votos. A democrata ficou em segundo lugar, com 44.286 votos, que representam 32,87% do total. Tião da Zaeli (PSD) conseguiu 41.272 votos, percentagem de 30,63%. O candidato Milton Dantas Oliveira, o Miltão (Psol) garantiu 1.831 votos, somando 1,36% do total. Já Edson Ribeiro (PPL) teve sua candidatura indeferida.

Hugo Dias/HiperNotícias
Walace não cita nomes dos possíveis secretários, mas adianta que aliados de campanha podem assumir os cargos

Para o peemedebista, que assume a Prefeitura a partir de janeiro de 2013, a vitória nas urnas é resultado de um trabalho conjunto. “Tivemos uma militância envolvida, candidatos a vereadores, pelos partidos coligados, com relações harmônicas e cooperativas. Sempre acreditamos em uma campanha mais propositiva”, explicou.

Walace ainda ressaltou que o apoio do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), será crucial para a nova administração da cidade. “Me preparei para fazer as transformações que Várzea Grande precisa”, disse.