Presidente da CUT nacional vem a Cuiabá apoiar Lúdio Cabral


Redação do GD
Divulgação
Vagner Freitas de Moraes, presidente da CUT nacional vem a Cuiabá participar da campanha de Lúdio Cabral
O presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas de Moraes vem a Cuiabá nesta segunda-feira (22) onde participará de encontros com o candidato do PT, Ludio Cabral, e sindicalistas. Seu primeiro compromisso na Capital é uma coletiva a imprensa ao lado de Ludio às 13h30, no Hotel Paiaguás. Às 16h, Vagner participa de um debate com sindicalistas no Sindicato dos Bancários e, às 19h participa da Roda da Cidadania com o candidat petista e apoiadores.

De acordo com a CUT, dirigentes da organização sindical e também de outras centrais apoiam os candidatos do PT porque eles “têm compromisso com a pauta da classe trabalhadora estão aproveitando suas agendas sindicais para participar também de ações de campanha em diversas cidades do Brasil”. Para os sindicalistas, a pauta dos trabalhadores não é só a luta por melhores condições de trabalho e renda. É preciso lutar por saneamento básico, educação e saúde de qualidade e fácil acesso para população que mais precisa; além de segurança, lazer, entre tantos outros itens que melhoram a vida do trabalhador. Afinal, o trabalhador passa mais tempo no bairro ou na comunidade onde vive do que no local de trabalho.
Para o presidente Nacional da CUT, o bancário Vagner Freitas, o movimento sindical tem o dever de apoiar candidatos que representam um projeto de governo que contemple os aspectos econômico e social, a distribuição de renda e o trabalho decente, além de políticas públicas concretas para resolver problemas como déficit habitacional e hospitalar, ampliação da rede de água e esgoto e tantas outras demandas da população que mais precisa de serviços públicos gratuitos. "As políticas públicas têm de solucionar problemas e criar as condições para uma vida mais saudável, com acesso fácil a lazer, a escola pública e rede hospitalar de qualidade, entre outras demandas", enfatiza. (W.S)
Acompanhe o GD também pelo twitter: @portalgazeta