Prefeito eleito prioriza saúde e anuncia que pretende fazer "Pacto por Várzea Grande"


Gilson Nasser
Da Redação
Após passar a "euforia" pelo resultado das eleições, o prefeito eleito de Várzea Grande, deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), já começa a trabalhar para iniciar sua gestão a frente do município, a partir de 1° de janeiro de 2013. Ele destacou que sua prioridade no início da gestão será resolver o problema da saúde pública da Cidade Industrial.

O prefeito eleito buscará em 90 dias amenizar os problemas no setor com o aumento de leitos no pronto-socorro municipal. Além disso, ele buscará convencer o governador Silval Barbosa (PMDB) a abrir as portas do hospital metropolitano do Cristo Rei para a população. "Queremos fazer ali uma unidade para contemplar aquela região e aliviar o movimento do atual pronto-socorro", colocou.
A médio e longo prazo, o prefeito explicou que o setor apresentará melhoras porque estão previstas a construção de três UPA´s (Unidade de Pronto Atendimento) que atenderão 24 horas por dia na cidade. Outras ações de saúde preventiva estão previstas no plano de Governo do futuro prefeito.
Após a disputa acirrada, onde venceu por pequena diferença a ex-primeira-dama Lucimar Campos e o atual prefeito "Tião da Zaeli", o prefeito eleito disse que iniciará um diálogo para unir as forças políticas da Cidade Industrial. Ele pretende dialogar com "Zaeli" e ainda com o senador Jayme Campos (DEM). "A eleição já passou e agora temos que somar forças para resgatar Várzea Grande. Jayme é senador e pode ajudar a cidade com emendas e o Tião já nos disse que fará uma transição sem revanchismo", comentou.