PMDB de Silval ganha em 7 das 18 maiores cidades; veja votação


Nayara Araújo, Valérya Próspero e Patrícia Sanches

  O PMDB venceu em 7 das 18 maiores cidades de Mato Grosso e sai fortalecido dessas eleições. Apesar de perder em cidades estratégicas como Lucas do Rio Verde, com Rogério Ferrarim e Nova Mutum e Sorriso onde os prefeitos Lírio e Chicão Bedin, disputavam a reeleição, a sigla se sagrou vitoriosa em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral, com Walace Guimarães e em Sinop, onde Juarez Costa assegurou novo mandato.
  O PMDB também venceu em Colíder com Nilson Santos; em Alta Floresta, com Asiel Bezerra; em Tangará com Fábio Martins; e em Juína, com Hermes Bergamim (PMDB). Em Cáceres , o empresário Francis Maris surpreendeu e venceu Leonardo Albuquerque (PSD) numa disputa acirrada.
  Apesar do PMDB ser o partido que mais elegeu prefeitos entre as 18 maiores cidades, o PDT assegurou o comando de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, com os irmãos Adriano e Otaviano Pivetta, respectivamente. O PPS também marcou território ao eleger Percival Muniz em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, e Donizete da Len (PPS) em Pontes e Lacerda.
Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • "XÔ PMDB" da crise na Saúde, do Caos no MT SAUDE, Land Rover, Maquinarios, Prectórios etc. No dia 28 de Outubro você cidadão tem tudo para dar o troco no Silval, Eder de Moraes, Carlos Bezerra e Toto Parente, se bem que de outro lado também não salva nada, mas na balança o Lúdio está mais carregado com "nuvens negras". Mesmo considerando a guerra interna do PT em Mato Grosso, protagonizada pelos prototipos de "coroneis", penso que o Lúdio ainda seria mais feliz com uma chapa pura.