PM é chamada para separar cabos eleitorais


Desentendimento ocorreu na manhã desta sexta-feira, no Planalto

MidiaNews
Clique para ampliar 
Bandeiraço: cabos eleitorais se desentendem e polícia intervém
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar teve que ser chamada para resolver um princípio de confusão envolvendo cabos eleitorais dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT), que resolveram fazer um bandeiraço no mesmo local, na entrada do bairro Planalto.

Assim que um caminhão de som de Lúdio passou, o motorista interrompeu o jingle e começou a dizer que o veículo estava sendo apedrejado pelos cabos eleitorais do concorrente. A briga ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (26) no trevo de acesso ao bairro.

Segundo o relato dos cabos eleitorais de Lúdio, o motorista foi fazer a manobra e percebeu uma “chuva de pedra” que poderia danificar as caixas de som. “Assim não, pessoal. Jogar pedra não é o correto. Vamos parar”, reclamou o motorista.

Os cabos eleitorais acionaram um carro da PM que passava pelo local. Os policiais pararam e foram verificar o que estava ocorrendo. Os cabos eleitorais de Mauro Mendes disseram que foi uma “provocação” parar ali no meio da turma deles.

“Vamos resolver por aqui mesmo. Tudo em paz”, disse um policial para os envolvidos.

Assim que a viatura parou, os PMs foram cercados por cabos eleitorais das duas coligações. Depois de muita conversa, o caminhão saiu do trevo e foi parar mais adiante, em frente à Policlínica do Planalto. Ninguém foi detido.